Logo Enfoco


    Mandado

    Ex-PM é preso após ser condenado por estupro de três mulheres

    O crime aconteceu em uma casa na Zona Norte do Rio

    Publicado 30/08/2023 às 19:06 | Autor: Lucas Luciano
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Ricardo recebeu a sentença de 56 anos de prisão por esse crime
    Ricardo recebeu a sentença de 56 anos de prisão por esse crime |  Foto: Reprodução

    O ex-policial militar Renato Ferreira Leite foi preso na manhã desta quarta-feira (30), em Nilópolis, na Baixada Fluminense. Ele foi condenado por estuprar três mulheres, incluindo uma menor de idade, e agora enfrentará uma pena de oito anos e quatro meses em regime fechado. Ele não resistiu à prisão. 

    Os abusos aconteceram dentro de uma residência no Jacarezinho, Zona Norte do Rio, no ano de 2014. Renato, que já havia sido expulso da corporação, recebeu a sentença de 56 anos de prisão por esse crime.

    O ex-policial foi denunciado pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) na época do crime, junto com os ex-policiais militares Gabriel Machado Mantuano e Anderson Farias. A denúncia foi aceita pela Justiça em 2014, resultando na prisão preventiva do trio.

    Em maio de 2017, os ex-PMs foram condenados a cumprir 56 anos de prisão cada um. A juíza Ana Paula Monte Pena Figueiredo Barros, na sentença, destacou que não havia dúvida sobre a prática dos crimes, ressaltando que as vítimas foram coagidas a atos sexuais sob grave ameaça exercida pelos policiais, que usaram armas de fogo para impor medo e retirar qualquer possibilidade de defesa.

    Os ex-policiais estavam lotados na UPP do Jacarezinho e perpetraram os estupros contra três moradoras da comunidade, sendo duas mulheres de 35 e 18 anos, além de uma menor de 16. 

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Pia Sundhage não é mais técnica da Seleção Brasileira Feminina

    Próximo artigo
    >

    'Quer sair andando', diz cardiologista sobre Fausto Silva

    Relacionados em Polícia