Polícia
Ex-vereador de Magé é preso por prestação ilegal de serviços de internet
O ex-vereador de Magé, conhecido como Batata, foi preso dentro da própria casa na manhã desta terça-feira (7), durante ação conjunta entre a Polícia Civil e o Ministério Público do Rio. Contra ele foi cumprido mandado de prisão temporária pelos crimes de financiamento do tráfico de drogas e organização criminosa praticados. Durante a ação, um telefone celular foi apreendido.
Segundo a Polícia Civil, o inquérito aponta que o alvo firmou aliança com a organização criminosa que explora o tráfico nas comunidades de Magé para expandir sua área de atuação e aumentar seus lucros com o fornecimento do serviço de internet em caráter de monopólio. Empresas concorrentes eram impedidas de prestarem serviço nas áreas dominadas e, em troca da exclusividade, Batata fazia pagamentos à organização criminosa.
De acordo com o Ministério Público, Batata é proprietário de uma das empresas, que presta serviços de internet em diversos locais do município, sem autorização da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL).
Ainda segundo a polícia, a investigação segue com o objetivo de elucidar todos os integrantes da organização, a busca por recursos financeiros oriundos da atividade criminosa e a lavagem de dinheiro.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!