Ataque

Explosão de granada caseira em ônibus deixa feridos no Rio

Criminosos faziam um arrastão na Avenida Brasil

Os criminosos já haviam assaltado vários veículos antes de renderem o motorista do ônibus da linha 771
Os criminosos já haviam assaltado vários veículos antes de renderem o motorista do ônibus da linha 771 |  Foto: Reprodução
 

Uma explosão de uma granada caseira deixou três pessoas feridas dentro de um ônibus na Avenida Brasil, na altura de Barros Filho, Zona Norte do Rio, na noite desta quarta-feira (27).

Testemunhas relataram que pelo menos cinco indivíduos encapuzados e armados colocaram pneus na via expressa com a intenção de realizar um arrastão. Os criminosos já haviam assaltado vários veículos antes de renderem o motorista do ônibus da linha 771 (Campo Grande-Coelho Neto, via Estrada da Posse).

Durante o assalto, os suspeitos roubaram pertences dos passageiros e, ao fugir, lançaram o artefato explosivo no coletivo, que detonou. Uma equipe do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) foi acionada para coibir uma ação de criminosos.

De acordo com o comando da unidade, o grupo tentava atear fogo em um coletivo, que circulava na pista sentido Zona Oeste da referida via expressa, na altura da comunidade Joana D'Arc.

Segundo a PM, no local, os policiais encontraram um ônibus com as janelas quebradas e três passageiros feridos. Informações preliminares apontam que os criminosos arremessaram um artefato explosivo de fabricação caseira no interior do veículo.

Um homem ficou gravemente ferido e foi socorrido pelos bombeiros dos quartéis de Guadalupe e Irajá, levado ao Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo. As outras duas vítimas, um homem e uma mulher, sofreram ferimentos moderados e foram encaminhados para a mesma unidade.

 A ocorrência foi encaminhada para a 39ª DP (Pavuna).

< Maitê Proença encena espetáculo em Niterói Bicho-preguiça para o trânsito em rua de Niterói; vídeo <