Polícia

Expulsa pelo tráfico em Niterói de volta com ajuda da polícia

Imagem ilustrativa da imagem Expulsa pelo tráfico em Niterói de volta com ajuda da polícia
Policiais militares do Batalhão de Niterói (12º BPM) estão auxiliando a advogada. Foto: Via Grupo Enfoco

A advogada Ester D'arc, que foi surpreendida na última semana após ter o despejo ordenado pelo tráfico de drogas do Fonseca, na Zona Norte de Niterói, voltou, nesta segunda-feira (8), na residência para retirar o restante dos seus pertences. Ela contou com o auxílio de escolta policial. 

A vítima relatou que se tratou de um momento muito triste: "Estamos tirando tudo o que podemos levar, isso inclui portas e janelas. Certamente, essa é uma situação de angústia e dor, além da sensação de impotência, pois apesar do apoio não podemos voltar". 

Ester começou a fazer a retirada dos pertences na última sexta-feira (5) e recebeu o apoio de policiais do Batalhão de Niterói (12ºBPM) e de policiais civis da Delegacia do Fonseca (78ª DP). 

O delegado titular da 78ª DP, Geraldo Assed, responsável pelas investigações, disse que até o final do mês o inquérito deve ser remetido à Justiça. 

"A mulher que invadiu, uma vizinha que ajudou na mudança e o motorista do caminhão foram ouvidos. Agora precisamos apurar se eles têm ou não alguma ligação com o tráfico", detalhou. 

O delegado disse também que vai dar continuidade a uma investigação iniciada em 2019, que já apurava a invasão de residências pelo tráfico de drogas na região da Rua São Januário.

"É importante que outras pessoas que tenham sido vítimas do mesmo crime compareçam à delegacia. Informações podem nos auxiliar no curso das investigações", disse o titular.

OAB-RJ

Advogada recebeu apoio da OAB-RJ. Reunião aconteceu na última quinta (4). Foto: Divulgação/OAB-RJ

Na última quinta-feira (4), o presidente da Ordem do Advogados do Brasil do Rio de Janeiro (OAB-RJ), Luciano Bandeira, se reuniu com a vítima. Ele disse ligou para o governador, relatou o ocorrido e, em nota, repudiou o que aconteceu com a advogada e pediu que a colega tivesse a sua integridade garantida para retirar seus pertences do imóvel.

"Ela foi expulsa de sua residência, que utilizava também como escritório de advocacia, pelo tráfico de drogas. A Comissão de Prerrogativas já deu todo apoio à nossa colega Ester", destacou. 

Logo Enfoco

Lislane Rottas

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Lucas Veríssimo é cortado por lesão e Tite convoca zagueiro do Arsenal Dois meses após pedido de socorro, moradores de Itaipuaçu continuam sofrendo <