Mandado
Extensa ficha criminal de mulher é descoberta ao ser presa em Niterói
Acusada chegou a resistir abordagem da Guarda Municipal
Acusada a princípio de furtos, na tarde desta sexta-feira (3), no Centro de Niterói, uma mulher acabou presa por mandados em aberto de uma extensa ficha criminal. A mulher - abordada e conduzida à 76ª DP por guardas municipais - foi conduzida posteriormente a presídio feminino, onde permanecerá à disposição da Justiça.
De acordo com a Guarda Municipal de Niterói, a mulher responde por três casos de dano qualificado, um caso de ameaça e um de corrupção de menores. Durante a abordagem, a acusada resistiu a prisão e, durante o desenrolar da situação, moradores de rua, conhecidos da conduzida, ameaçaram intervir caso os guardas tentassem efetivar a prisão.
A Guarda Municipal informou também que a busca pela acusada se deu através de denúncias de pedestres, mas depois foi informado ainda que a mulher também teria furtado objetos na rua e tentado furtar até uma banca de jornal.
Após a confirmação dos crimes anteriores, a mulher se recusou a visualizar o mandado por três vezes e declarou que não acataria a ordem de prisão. Diante da negativa, a mulher acabou sendo enquadrada também no crime de resistência (artigo 329 do Código Penal), de acordo com a Guarda Municipal.
A ocorrência foi encerrada sem mais transtornos, com a condução e apresentação da suspeita na delegacia, garantindo a integridade de todos os envolvidos e o cumprimento da ordem judicial, informou ainda a Guarda Municipal.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!