Surreal

Fã sofre três tentativas de roubo em show do Matuê no Rio

Ele quase teve o celular roubado num intervalo de 20 segundos

Tentativas aconteceram no show que ocorreu no último domingo (21)
Tentativas aconteceram no show que ocorreu no último domingo (21) |  Foto: Reprodução

Fãs que estiveram presentes no show do rapper Matuê, no Rio, no último domingo (21), relataram arrastões, brigas, confusão com transportes e a falta do policiamento na área onde aconteceu o show, no posto 4 da Praia de Copacabana, Zona Sul do Rio. No mesmo evento, apresentaram-se os cantores Jorge Aragão e Pretinho da Serrinha.

Um vídeo, recém viralizado na internet, mostra o momento exato quano um fã passa por três tentativas de assalto, em apenas 20 segundos.

Para o portal “G1”, a dona do vídeo, que preferiu não se identificar, relatou que "Eu vi outros arrastões, mas não gravei porque escondi meu celular. Não dava para saber quantas pessoas estavam no arrastão, era muita gente roubando".

Ela também afirmou que tinha policiamento no local, mas que não era muitos, segundo ela ainda, diversos vídeos no TikTok mostraram que muitas pessoas perderam seus celulares.

"No início, estava mais tranquilo. Depois que começou o show, a confusão começou. Esse vídeo foi na primeira música. Gravei e nem prestei atenção que era um arrastão. Eu nem tinha reparado que tinha sido flagrado, fui perceber no colégio no dia seguinte e postei", completou a dona do vídeo.

Procurada, a Polícia Militar informou que, no último domingo (21), o 19º BPM (Copacabana) com apoio de outras unidades reforçou o policiamento na orla de Copacabana, tendo em vista a circulação de pessoas devido ao fim de semana e do público previsto para o evento nas areias da praia.

Durante as ações ostensivas no mesmo dia, o 19º BPM fez abordagens e conduziu 80 pessoas para a delegacia, além de ter apreendido nove objetos perfurocortantes. Dois adolescentes foram apreendidos e encaminhados para a 12ª DP (Copacabana), um por ter mandado de apreensão aberto em seu desfavor e outro após uma vítima alegar envolvimento no roubo de seu cordão.

Sobre o esquema de acesso e saída do evento, a fã comentou que foi caótico, com longas filas e vagões superlotados no Metrô Rio.

"Fiquei por lá até umas 21h e voltei assim que acabou. Não fiquei mais lá no evento, porque fiquei com medo do arrastão. Moro em São João de Meriti e fui de metrô para casa. O metrô estava muito cheio. Tinha muita fila para entrar, os vagões estavam muito cheios”, concluiu a fã.

O Metrô Rio informou que a estação Siqueira Campos funcionou normalmente, no último domingo (21), com efetivo de segurança e operadores de estação. Por conta do aumento de passageiros registrado em Siqueira Campos, os agentes realizaram o controle de fluxo para embarque na entrada da estação, como de praxe. Não houve fechamento da estação, nem impacto na operação.

< Pacientes reclamam de atendimento no Heal, em Niterói Yudi Tamashiro é hospitalizado às pressas após pico de estresse <