Polícia

Facção criminosa TCP de olho em São Gonçalo e Niterói

Texto em muro de comunidade comandada pelo Comando Vermelho. Foto: Reprodução Redes Sociais

A guerra entre criminosos ligados à facção Terceiro Comando Puro (TCP), liderados por Thomas Jayson Gomes Vieira, o 3N, e criminosos do Comando Vermelho (CV) liderada por Rabicó, que ordena seus "soldados" mesmo encarcerado em um presídio no Rio Grande do Norte, parece não ter fim, pelo menos em algumas comunidades de São Gonçalo e Niterói.

Durante a noite desta segunda-feira (21) criminosos do TCP tentaram retomar os pontos de venda de drogas no Jardim Miriambi, em São Gonçalo, que hoje são controlados pelo CV e houve troca de tiros.

A plataforma Fogo Cruzado, que contabiliza episódios de violência, registrou os disparos por volta de 23h22. Não há registro de feridos.

Já na madrugada de sábado (19) traficantes do TCP tentaram invadiram o Morro do Estado, no Centro de Niterói. Segundo informações, foram para baquear a comunidade que também é dominada pelo Comando Vermelho.

Como a ação foi frustrada os criminosos receberam ordens para invadir o Jardim Miriambi. Moradores relataram intenso tiroteio.

“Será que a Polícia tem essas armas?”, questionou um morador. 

Para se proteger de balas perdidas, alguns moradores tiveram de se jogar no chão. 

“Minha filha assustada perguntando por que estávamos deitados no chão. Minha vontade era de ir embora de São Gonçalo, mas não tenho condições”, disse uma moradora.

De acordo com informações, líderes ligados ao TCP pretendem expandir a facção criminosa na região metropolitana, principalmente porque estão visando entrar no Salgueiro, importante meta do 3N assim que trocou de facção.

A Polícia Militar informou que o 7º Batalhão, de São Gonçalo vem atuando na região do Miriambi e, reforçou ainda, que há uma ação para combater o tráfico de drogas em andamento nesta terça-feira (22).

Já o 12º Batalhão, de Niterói, informou que desconhece a informação de tentativa de invasão no Morro do Estado, mas que vem realizando incursões nas 82 comunidades do município para conter a ação de criminosos. 

< Polícia liberta reféns e recupera carga roubada em SG Niterói mira na educação para combater a violência <