Flagrante
Falsa dentista é presa em consultório nos fundos de loja em Niterói
Mulher divulgava seus serviços nas redes sociais
Uma falsa dentista foi presa em flagrante enquanto realizava procedimentos odontológicos de forma ilegal nesta segunda-feira (13), em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. A mulher, de 29 anos, utilizava as redes sociais para promover seus serviços. A polícia localizou acusada após receber denúncias sobre a oferta ilegal de próteses dentárias.
Imagens feitas pela polícia mostram o consultório improvisado onde a mulher realizava os procedimentos. De acordo com os investigadores, ela tinha uma loja de roupas, e a clínica clandestina funcionava nos fundos do estabelecimento, de forma ilegal. Segundo a polícia, a mulher não possuía a formação necessária nem registro no Conselho Regional de Odontologia (CRO).
No local, os agentes encontraram diversos materiais, como seringas e facetas dentárias (utilizadas em lentes), armazenados de maneira inadequada, sob mesas e pias, sem qualquer cuidado higiênico.
Nas redes sociais, a acusada promovia seus serviços de colocação de lentes de resina e porcelana, publicando fotos de "antes e depois" dos procedimentos e oferecendo preços abaixo dos praticados no mercado.
A falsa dentista foi autuada em flagrante pelos crimes de exercício ilegal da profissão e violação das normas de consumo. Ela passará por uma audiência de custódia na tarde desta terça-feira (14).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!