Declaração
Falso motorista assume ter mentido sobre crime para engajar
Rafael Queiroz vai responder por falsa comunicação de crime
O jovem Rafael Queiroz, de 27 anos, que havia alegado ter conduzido um veículo filmado com um suposto assaltante pendurado na janela na Zona Oeste do Rio, assumiu nesta segunda-feira (29) ter mentido sobre o caso, ou seja, ele não dirigia o carro.
Durante o depoimento na 42ª DP (Recreio), Rafael admitiu ter inventado sobre sua participação no incidente, afirmando que criou a história para "ganhar engajamento" nas redes sociais. A Polícia Civil disse que ele vai responder por falsa comunicação de crime.
Leia +: Suspeito fica agarrado na janela de carro no Rio; vídeo é surreal
A investigação começou após a viralização de um vídeo nas redes sociais mostrando um homem aparentemente sendo arrastado por um carro em movimento, na Avenida Salvador Allende, altura do Recreio dos Bandeirantes.
O registro de furto relacionado ao veículo foi instaurado na 42ª DP (Recreio), e Rafael fez postagens e concedeu entrevistas sobre sua suposta participação, o que levou os investigadores a convocá-lo para depor.
Rafael prestou depoimento acompanhado de seu advogado e foi formalmente acusado de falsa comunicação de crime. Ele confessou que sua intenção ao criar a narrativa falsa era atrair atenção e aumentar seu engajamento online.
"A equipe da delegacia do Recreio busca identificar o verdadeiro motorista, a fim de esclarecer todos os fatos", diz a nota da Polícia Civil.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!