Perícia

Família aguarda exame de DNA para confirmar se corpo é de PM

Parentes acreditam em crime devido a semelhança do carro

Jeovane da Rocha estava desaparecido desde a tarde de sábado (22)
Jeovane da Rocha estava desaparecido desde a tarde de sábado (22) |  Foto: Reprodução
 

O corpo carbonizado encontrado no carro do tenente da Polícia Militar Jeovane da Rocha, de 46 anos, passa por exames de DNA que devem confirmar se a identidade é realmente dele.

Os estudos são feitos no Instituto Médico Legal (IML) de Tribobó, em São Gonçalo, onde o corpo já está nesta segunda-feira (24). 

O corpo foi encontrado no porta-malas de um carro do modelo C3 na cidade de Itaboraí. A família confirmou ao ENFOCO que o veículo é de Jeovane, por isso, acredita que o corpo seja dele também.

No entanto, os parentes precisam do laudo do IML confirmando a informação, para iniciar os trâmites do velório e sepultamento. Esse exame pode demorar dias ou semanas para ser finalizado pela Polícia Civil.

O caso 

Jeovane da Rocha estava desaparecido desde o último sábado (22), em Maricá, quando saiu de casa para jogar tênis.

Na manhã deste domingo (23), o veículo dele foi encontrado queimado com um corpo no porta-malas, em Itaboraí. O local foi isolado e preservado para a perícia dos agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG). 

Em nota, a Polícia Militar informou que, neste domingo (23), "policiais do 35° BPM (Itaboraí) foram acionados para uma ocorrência de encontro de cadáver, na Estrada do Itaocara, em Itaboraí, Região Metropolitana do Rio de Janeiro".

De acordo com o comando da unidade, "os agentes realizavam buscas para localizar o paradeiro de um oficial da Corporação e encontraram um carro carbonizado, com as mesmas características do veículo particular do referido militar, com um corpo no porta-malas. O local foi isolado e preservado para a perícia dos agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo."

Jeovane da Rocha era lotado no 12° BPM (Niterói) e deixa a esposa e dois gêmeos, sendo uma com Síndrome de Down. 

< Cariocas pintam rua para torcer pela Seleção Brasileira Ex-BBB Paula Freitas exibe corpão após procedimentos estéticos <