Polícia

Família busca cadela 'Jujuba' roubada duas vezes em São Gonçalo

Imagem ilustrativa da imagem Família busca cadela 'Jujuba' roubada duas vezes em São Gonçalo
Cadela Jujuba está desaparecida. Foto: Arquivo Pessoal.

Uma família moradora do bairro Tenente Jardim, em São Gonçalo, vive a angústia de ter tido a cadela pinscher Jujuba, de três anos, levada junto com o carro da família durante roubo no estacionamento de um Pet Shop no bairro Pita, na tarde deste sábado (17).

Logo após o ocorrido e sem saber o que fazer, a família fez uma postagem sobre o roubo em uma rede social. No fim da noite deste sábado (17), uma mulher moradora do bairro Pita, postou no grupo do Plantão Enfoco a foto de Jujuba e disse ter encontrado a cadela em uma rua de acesso ao bairro Engenho Pequeno. 

"Fizemos contato com a pessoa que nos contou o que tinha acontecido. Ela falou que um homem apareceu e disse que era o dono da cadela e que se chamava Nina. Sem saber que se tratava de uma mentira, ela entregou", contou o estudante Leonardo Jesus Senier de Oliveira, de 22 anos.

Ainda segundo Leonardo, Jujuba pertence a sua avó de 67 anos, que está sofrendo muito com a falta da cadelinha. Ele faz um apelo. 

"Ela [Jujuba] foi um presente que ajudou minha avó a se curar da depressão. Quem pegou, por favor, devolva. Minha avó está muito triste e chorando muito", disse emocionado. 

Ainda segundo o estudante, o roubo aconteceu quando a família estava colocando os animais na caçamba do carro.

"Foi tudo muito rápido. Minha tia e eu tínhamos ido buscar a Jujuba e o outro cão no veterinário. Como eles estavam no transporte, eu estava colocando o primeiro na caçamba do carro, quando vi um veículo prata entrar no local. Dele, saíram dois homens e um deles estava armado e anunciou o assalto. Um, rendeu a minha tia que estava indo no caixa pagar, e depois veio até a mim com a arma apontada. O outro pediu as chaves e o controle, depois entraram no carro. Minha tia ainda conseguiu tirar um cão da caçamba, mas na vez da Jujuba não deu tempo. Eles ainda bateram com o carro na parede do estacionamento, mas falaram que a cadela iria ser devolvida", detalhou a vítima.

Quem tiver informação sobre a cadelinha pode entrar em contato pelo (21) 96753-2557. Segundo a família, a ocorrência foi registrada na Delegacia do Mutuá (72ª DP), que vai investigar o caso.

< Começou a temporada de baleias no litoral brasileiro Esporte e diversão na Estação Cidadania em Itaboraí <