Angústia
Família busca idoso que sumiu após sair de casa em Niterói
Já faz cinco dias que Robson não é visto
Já são cinco dias de angústia vividos pela família de Robson de Oliveira, de 68 anos. O idoso saiu da casa do irmão na última quarta-feira (8), no bairro Largo da Batalha, em Niterói, e, desde então, não foi mais visto.
Segundo o filho do aposentado, o eletricista Romulo Fernandes, de 41 anos, Robson sofre de esquizofrenia e faz uso de medicamentos para controlar a doença. Romulo contou ainda que, junto com o irmão, vem fazendo buscas em hospitais e IMLs de Niterói e São Gonçalo.
"Ele saiu de casa para ir ao Centro de Niterói para trocar uma coisa que ele tinha comprado. E aí ele não retornou. Já fomos em hospitais, onde é possível que ele possa ter passado mal e ter sido internado, e nos IMLs. A gente não sabe se ele teve um surto e está perdido por aí ou se sofreu algum acidente", detalhou.
Romulo conta ainda que o pai era difícil de lidar, devido à doença e que, recentemente, havia sofrido um grave acidente de moto, o que, de acordo com sua percepção, o deixou mais desorientado da realidade.
"A gente tem um relato que o viram em São Gonçalo, mas não tem nada concreto. Estamos muito preocupados. Todo mundo está à procura dele. Há pouco tempo agora, ele sofreu um acidente muito feio de moto. Depois disso ele começou a ter um esquecimento e dificuldade de juntar as palavras", disse.
O caso foi registrado na 79ª DP (Jurujuba) e depois encaminhado ao Setor de Descoberta de Paradeiros (DDPA) da Delegacia de Homicídios de Niterói, Itaboraí, São Gonçalo e Maricá. Quem tiver alguma pista, os telefones da DDPA para contato são (21) 2202-0338 / (21) 2582-7129.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!