Polícia

Família busca pelo cão Zico, desaparecido em Maricá

Cão da raça buldogue francês tem 3 anos. Foto: Arquivo pessoal.

Há aproximadamente 15 dias a cuidadora de idosos Alda Soares dos Santos, de 60 anos, vive um verdadeiro pesadelo. Isso porque um dos seus três cães, Zico, de três anos, da raça buldogue francês, desapareceu após terem furtado duas televisões da sua residência no bairro Rincão Mimoso, no distrito de Itaipuaçu, em Maricá.

De acordo com Cristiano dos Santos Montenegro, a mãe mora sozinha na Estrada 16, que é uma área isolada do bairro. O filho da vítima disse também que os cachorros são uma companhia para ela.

A família já pediu informações sobre o cão em todas as redes sociais, mas até agora não recebeu nenhuma pista sobre o paradeiro do animal.

"Minha mãe está muito triste com o acontecido. Todos sabem que os cachorros são muito importantes para ela. Quem pegou, devolva! Vocês estão fazendo uma senhora sofrer muito", relatou. 

Cristiano contou que a paixão pelo Flamengo é de toda a família e, juntos, eles decidiram colocar o nome de Zico para homenagear o clube do coração. 

Segundo o filho da vítima, a mãe estava trabalhando, no último dia 23, quando recebeu a ligação de um vizinho, que relatou ter visto o portão da sua residência aberto. 

"Acharam estranho, porque dois cachorros estavam na rua, bem próximo do portão e aí ligaram para minha mãe, porque sabem do cuidado e carinho que ela tem por eles. Quando ela chegou em casa, percebeu que tinham roubado duas televisões e o Zico havia desaparecido. Então, tudo leva a crer que quem pegou os aparelhos levou ele. Porque se fosse para fugir, os outros cães também teriam ido", avaliou. 

Ele disse ainda que a mãe realizou o registro de ocorrência do desaparecimento do animal, mas que na rua não há câmeras que poderiam ajudar nas investigações.

Cristiano contou que Zico chegou na família em um momento ruim e trouxe muita alegria para a vítima. 

"Ele [Zico] formava um casal com a cadela Flora, da mesma raça dele. Ela chegou seis meses depois para minha mãe. Além disso, tem a Maya, uma vira-lata também muito amada. Minha mãe está desolada, mas temos fé em Deus que o Zico vai aparecer", afirmou.

A família pede para quem tiver informações sobre Zico entrar em contato pelos telefones (21) 96439-4508 ou 2253-1177 do Disque Denúncia.

< Giovanna Lancelloti nega romance com Neymar Tucano é resgatado na Zona Norte de Niterói <