Polícia
Família de gerente de banco é sequestrada em São Gonçalo
A família de um gerente de banco, localizado no Barreto, Zona Norte de Niterói, viveu momentos de desespero após um sequestro que teve início na noite de quarta-feira (4) e durou até a tarde de quinta-feira (5).
De acordo com a Polícia Civil, a ação criminosa começou quando a mulher e a filha do gerente foram feitas reféns por criminosos que invadiram a casa onde moram, em São Gonçalo. Segundo informações, eles roubaram eletrodomésticos e eletrônicos da residência, um valor estimado em aproximadamente R$ 35 mil.
Após o roubo, os criminosos levaram a mãe e a filha para um cativeiro, em um local não revelado pela Polícia.
Paralelo a isso, na manhã de quinta-feira (5), o gerente do banco – marido e pai das vítimas – foi obrigado a ir ao local onde trabalha para realizar saques para os bandidos. A atitude, no entanto, levantou suspeita por parte de outros funcionários, que acionaram as autoridades. A Polícia chegou até o local na hora que o gerente se preparava para tirar o dinheiro da agência.
A Polícia informou que o mentor da quadrilha, identificado como Marcelo Batista Vicente, conhecido como “Cubano”, estava preso no Complexo de Gericinó, em Bangu. No entanto, policiais suspeitavam que, mesmo de dentro do presídio, ele poderia estar articulando novos crimes de sequestro, através de ligações. Após ser questionado, ele confessou o crime.
O resgate das vítimas foi resultado de uma operação conjunta realizada por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e agentes da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). Na ação, um dos acusados foi preso, já os outros conseguiram fugir. Não foi informado quantos criminosos eram.
O celular usado pelo mentor da quadrilha, de dentro do presídio, foi apreendido. Os agentes agora buscam identificar e prender os demais integrantes do bando.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!