Defesa
Família de homem atropelado por pastor no Rio nega assalto
Marco Matheus foi preso na quarta-feira após o ocorrido
A família de Marcos Matheus dos Santos, de 24 anos, vítima de atropelamento envolvendo o pastor Leonardo Sale na Avenida Fernando Mattos, na Barra da Tijuca, nega as acusações de que a vítima estava tentando realizar um assalto. Segundo o líder religioso, o homem havia apontado uma arma para sua cabeça durante uma abordagem, na última quarta-feira (27).
O caso veio a público após o pastor Leonardo Sales publicar uma série de stories em seu perfil no Instagram. Nos vídeos, ele aparece dentro de seu carro com os vidros fechados, afirmando que atropelou um homem que havia tentado lhe assaltar. O veículo ficou cercado por populares que presenciaram o atropelamento.
Ele jogou o carro para cima da moto do meu filho, a moto ficou toda carbonizada. Aquela moto foi uma conquista da vida dele, comprou com sacrifício, pagou, tinha todos os documentos da moto. Isso vai vir tudo à tona, vai dar certo
Ainda segundo a mesma fonte, Marcos também não portava arma de fogo, conforme alegado pelo líder religioso. ''Esse pastor tirou isso de não sei de onde, não sei se ele inventou. Porque não tem nada. A não ser que ele consiga uma forma de provar, porque não tem nada. Hoje em dia você compra tudo, só não compra saúde’’, afirmou.
No dia do ocorrido, bombeiros dos quartéis da Gávea e Barra foram acionados e socorreram o suspeito ao Hospital Municipal Miguel Couto com ferimentos moderados. Após o atendimento, Marco foi encaminhado ao sistema prisional.
A familiar alegou ainda que há testemunhas dispostas a depor a favor de Marcos.
‘’Várias pessoas estão me ligando, dizendo que vão ser testemunhas a favor dele. Muita gente mesmo. Além de advogados me ligando querendo pegar o caso. O Marcos não teve contato com nada. Até o telefone dele, que tava com ele, pegaram na hora. O óculos dele quebrou. Ele não enxerga nada sem óculos! Eu mandei o óculos do irmão dele, porque ele não pode ficar sem enxergar’’, esclareceu.
Conforme a familiar, Marco é o caçula e morava com a mãe no bairro Freguesia, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. No dia do ocorrido, ele vestia colete de mototaxista.
A assessoria do pastor Leonardo foi questionada e afirmou que mantém as acusações contra Marcos Matheus.
O que diz a Polícia Civil?
Segundo a Polícia Civil, o autor foi preso em flagrante por ‘’tentativa de roubo circunstanciado pelo concurso de pessoas e pelo emprego de arma de fogo’’. Imagens foram analisadas e os agentes buscam outras gravações que auxiliem na apuração. Ainda conforme informações, um outro envolvido está sendo procurado.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!