Justiça

Familia de Marielle se pronuncia: 'Estamos a um passo mais perto'

O Instituto Marielle Franco publicou uma nota oficial nas redes

Marielle Franco foi assassinada em março de 2018
Marielle Franco foi assassinada em março de 2018 |  Foto: Reprodução

Após a notícia da operação deflagrada pela Procuradoria Geral da República, em conjunto com Ministério Público do Rio de Janeiro e a Polícia Federal, para prender os três suspeitos de mandar matar a vereadora Marielle Franco, na manhã deste domingo (24), o Instituto Marielle Franco usou as redes para se pronunciar sobre as prisões.

‘’Neste Domingo de Ramos (24), dia de celebrar nossa fé, a luta por justiça, e na liturgia o domingo que antecede a Páscoa sobre recomeços e ressurreição, acordamos com a notícia da operação conjunta da Procuradoria Geral da República, Ministério Público do Rio de Janeiro e da Polícia Federal.’’, iniciaram.

‘’Reconhecemos o empenho da Procuradoria Geral da República, da Polícia Federal, do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e do Ministro Alexandre de Moraes do STF para avançar por respostas sobre o caso, agora aguardamos o resultado da condução da investigação e a eventual denúncia dos mandantes e de todos os responsáveis pelas obstruções da justiça.’’.

Por fim, o comunicado declarou a felicidade da família de estar mais próximo de um desfecho: ‘’Neste dia de dor e esperança, nossa família segue lutando por justiça. Nada trará nossa Mari de volta, mas estamos a um passo mais perto das respostas que tanto almejamos!’’, concluiram.

Nos comentários, diversos internautas vibraram com a notícia: ‘’Finalmente estamos tendo respostas. Meu abraço solidário para Anielle, Dona Marinete, seu Tuninho, Luyara e todos que ecoam a luta de Marielle Franco.’’, comentou o educador Wesley Teixeira.

Operação 

Foram presos na manhã deste domingo (24), Domingos Brazão, atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Chiquinho Brazão, deputado federal do Rio de Janeiro, e Rivaldo Barbosa, ex-chefe de Polícia Civil do Rio. 

Eles vão prestar depoimento na capital e, logo em seguida, serão levados para um presídio federal em Brasília.

Logo Enfoco

Enfoco

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Presos pela morte de Marielle Franco chegam à PF no Rio; vídeo Mãe de Marielle comenta sobre Rivaldo Barbosa: 'Maior surpresa' <