Logo Enfoco


    Violência

    Família de militar é feita refém dentro de casa em São Gonçalo

    Criminoso ameaçou vítimas e fugiu levando carro e celulares

    Publicado 12/05/2025 às 10:31 | Autor: Tiago Souza
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Materiais recuperados pela Polícia Militar
    Materiais recuperados pela Polícia Militar |  Foto: Divulgação / Polícia Militar

    Uma família viveu momentos de terror na manhã de sábado (10) no bairro Maria Paula, em São Gonçalo, após um criminoso invadir a residência e fazer os moradores reféns. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito manteve as vítimas sob ameaça e fugiu levando um veículo modelo CrossFox branco, além de quatro celulares.

    A ocorrência teve início por volta das 10h, quando um homem, identificado como 2º Tenente da reserva do Exército Brasileiro, abordou uma equipe do 7º BPM (São Gonçalo) que realizava patrulhamento pela RJ-104, na altura do bairro Jardim Catarina. O militar relatou que sua esposa e outros membros da família haviam sido mantidos reféns em casa e que o criminoso havia levado o carro e os celulares.

    Utilizando o rastreador de um dos aparelhos, a vítima conseguiu acompanhar os movimentos do suspeito, que teria entrado no Jardim Catarina pela Avenida Santa Catarina, área dominada por uma facção criminosa. Por se tratar de uma região conflagrada, a guarnição não conseguiu realizar o cerco imediato.

    O veículo foi abandonado após bater em uma barricada montada por criminosos, e o suspeito fugiu pulando muros de residências até alcançar a Rua Ferreira Borges. Com autorização do morador, os policiais entraram na casa e encontraram nos fundos do quintal uma sacola com quatro celulares e um simulacro de pistola. Um quinto celular, que seria pertencente ao acusado, foi achado em cima de uma cisterna.

    O carro, embora localizado, não pôde ser removido no momento, pois estava trancado, sem chave e em local de difícil acesso. O caso foi registrado na 74ª DP (Alcântara), onde o material apreendido foi entregue. A Polícia Civil trabalha agora para identificar e prender o autor do crime.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Presos por forjar assalto e tentar aplicar golpe de seguro

    Próximo artigo
    >

    Heróis salvam cabritos que ficaram 13 dias presos em penhasco; vídeo

    Relacionados em Polícia