13 dias
Família do menino Edson Davi se reúne com a polícia nesta quinta
Encontro será para informar o andamento das investigações
A família de Edson Davi Silva Almeida, de 6 anos, desaparecido há 13 dias, participará de uma reunião com agentes da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) nesta quinta-feira (18). Durante esse encontro, os familiares serão atualizados sobre o andamento das investigações.
As buscas pelo menino Edson continuam nesta quarta-feira (17), após 13 dias do seu desaparecimento em 4 de janeiro, por volta das 16h30. Edson brincava próximo à barraca dos pais no Posto 4, na praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.
Leia+: Caso Edson Davi: polícia amplia buscas com helicópteros e câmeras
Leia+: Vídeo mostra Édson Davi sozinho próximo a beira d'água na Barra
Leia+: Mãe de Édson Davi sobre sumiço do filho há 7 dias: 'Sem chão'
De acordo com o Corpo de Bombeiros, mergulhadores, motos aquáticas, botes salva-vidas e agentes atuam ao longo da orla da praia em busca da criança. Segundo a Polícia Civil, a principal linha de investigação continua sendo a de afogamento, uma versão que é contestada pela família.
No dia do desaparecimento, Edson Davi foi visto brincando com turistas argentinos; no entanto, as imagens de câmeras de segurança mostram que a família estrangeira deixou a praia sem ele.
Em outras imagens, o menino aparece brincando em um trecho de 100 metros do calçadão da praia. Posteriormente, ele conversa com um homem e retorna para a areia. Segundo as investigações, Edson entrou na água pelo menos três vezes antes de desaparecer, conforme relatado por uma testemunha. Em um desses momentos, ele foi repreendido pelo pai.
A família de Edson realizou um protesto no último sábado (13), no Posto 4 da praia da Barra, onde ele foi visto pela última vez. Cartazes e faixas exibiam pedidos para a liberação das imagens das câmeras de segurança, entre outras reivindicações.
Edson Davi estava vestindo uma camisa de manga térmica preta, uma bermuda da mesma cor e encontrava-se descalço no momento de seu desaparecimento. O Disque Denúncia está solicitando assistência para localizar a criança e recebe informações através da Central de Atendimento pelos telefones (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177.
Além disso, é possível fornecer informações pelo WhatsApp Anonimizado no número (21) 2253-1177, pelo WhatsApp dos Desaparecidos no (21) 98849-6254 e por meio do aplicativo Disque Denúncia RJ. A garantia do anonimato é assegurada.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!