Desespero

Família procura idosa que desapareceu ao sair de casa, em Itaguaí

Mulher sofre de Alzheimer; caso é investigado pela Polícia Civil

Ilza Lúcia está usando lenço na cabeça
Ilza Lúcia está usando lenço na cabeça |  Foto: Arquivo Pessoal

Uma idosa, de 85 anos, desapareceu ao sair de casa para ir ao brechó no Parque da Primavera, em Itaguaí, na última sexta-feira (10). Segundo a família, ela sofre de Alzheimer, o que levanta as preocupações, que já duram três dias.

Ilza Lúcia dos Santos mora com o marido. Em comunicado publicado nas redes sociais, parentes dizem que a idosa pode estar desorientada nas ruas.

"O esposo estava no fundo do quintal e ela pediu para ir em um brechó. Quando ele voltou para dentro de casa, deu falta dela e viu que ela não estava em casa", conta Elizabeth dos Santos, de 44 anos, sobrinha da vítima. 

Essa não foi a primeira vez que Ilza desapareceu. Segundo a sobrinha, um outro episódio semelhante aconteceu um mês atrás: "Minha irmã viu ela e trouxe de volta, no mesmo dia, mas agora já vai fazer três dias [que a vítima desapareceu]".

Ilza usava uma calça jeans, blusa branca e um pano na cabeça quando desapareceu. O caso foi registrado na 50ª DP (Itaguaí).

< 'Vazio eterno', desabafa mãe de bebê gêmea morta em temporal no RS Após reportagem do ENFOCO, pintura é refeita na BR-493, em Itaboraí <