Crime

Familiares de Monique Medeiros são assaltados em frente a presídio

Eles aguardavam a liberação da mulher

Monique é ré em processo  pela morte do próprio filho Henry Borel
Monique é ré em processo pela morte do próprio filho Henry Borel |  Foto: Reprodução
 

A mãe e a prima de Monique Medeiros foram assaltadas neste sábado (27) em frente ao Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste do Rio. As duas aguardavam a liberação da mulher.

As familiares estavam dentro de um carro quando foram surpreendidas por um homem desconhecido, que passou e levou os celulares das duas e, logo após, fugiu de bicicleta.

Leia+: Monique Medeiros, mãe de Henry Borel, deixa a prisão

As mulheres foram até a delegacia registrar o ocorrido e, logo em seguida, voltaram para a frente do presídio e continuam aguardando a soltura de Monique.

Monique Medeiros da Costa e Silva é ré no processo, junto do ex-namorado Jairo Souza Santos Junior, conhecido como Jairinho, ex-vereador do Rio, pela morte do próprio filho Henry Borel Medeiros, em março de 2021.

Prisão revogada

A prisão preventiva de Monique Medeiros da Costa e Silva foi revogada pelo ministro João Otávio de Noronha, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), nesta sexta-feira (26). Ela é ré por torturas e assassinato de seu filho, Henry Borel.

Agora Monique poderá responder às acusações em liberdade. O pedido foi feito pelos advogados Hugo Novais, Thiago Minagé e Camila Jacone. O ex-vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Jairinho, segue preso.

< Jornalistas Mari Palma e Phelipe Siani se casam em São Paulo Ganso lamenta falhas, mas mantém esperança do título para o Flu <