Enterro

Familiares e amigos se despedem de adolescente morto em Itaboraí

O jovem morreu após ser baleado na tarde de quarta-feira (3)

Familiares e amigos no enterro do adolescente Kauã Mendonça Ferreira
Familiares e amigos no enterro do adolescente Kauã Mendonça Ferreira |  Foto: Marcelo Tavares
 

Familiares e amigos do adolescente Kauã Mendonça Ferreira, de 15 anos, prestaram as últimas homenagens e realizaram um protesto silencioso, na manhã desta sexta-feira (5), no Cemitério de Porto das Caixas, em Itaboraí. No local, cerca de 50 pessoas acompanharam o sepultamento do jovem, que morreu após ser baleado na tarde de quarta-feira (3).

Morador de Jardim Imperial, Kauã foi atingido na perna durante troca de tiros entre policiais militares e criminosos. O tio dele, de 25 anos, também ficou ferido no ombro e continua internado no Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), no Colubandê, em São Gonçalo.

LEIA+ Adolescente morre após ser baleado em Itaboraí 

Amigos se reuniram na entrada do cemitério de Porto das Caixas
Amigos se reuniram na entrada do cemitério de Porto das Caixas |  Foto: Marcelo Tavares

De acordo com familiares, o adolescente morava com a bisavó e o tio. O avô de criação do menino, José Alves de Souza, de 66 anos, conversou com o ENFOCO.

“Eu lembro que estava em casa, no período da tarde, e chegou para mim no telefone que tinham matado um menino. Eu fui lá e já o encontrei caído no chão, sem vida. Ali meu chão caiu, eu não consigo nem falar, meus netos são como meus filhos e o Kauã era isso para mim", contou o aposentado 

Ainda segundo a família, Kauã estava no 9º ano e estudava em uma escola municipal localizada no bairro de Nancilândia, em Itaboraí. Amigos e colegas da escola também estiveram no velório do adolescente. “Ele adorava jogar bola, vivia com a gente, era muito legal”, contou uma das meninas que estudava com ele. 

< Anitta espirra perfume íntimo e vira felina em novo clipe; veja Corpo de jovem é encontrado carbonizado; família suspeita de ex <