Vai cantar na cadeia
Famoso pelo Rap da Vila Ipiranga, MC é preso ao fingir ser policial
Seu comparsa, PM também foi em cana
Famoso por cantar o Rap da Vila Ipiranga, sucesso na década de 1990, Aluizio Moisés de Sá Monteiro, o MC Moisés, da dupla Moisés e Pinho, foi preso em casa, em Maricá, nesta segunda-feira por extorsão. Apontado como seu comparsa, o PM Thiago César de Abreu Silva também foi preso na UPP da Rocinha. De acordo com investigações da 76ª DP (Niterói), os dois fingiam ser policiais civis para extorquir de empresários. Ambos negam o crime.
A Polícia Civil montou a operação Pantomina para cumprir os dois mandados de prisão. Segundo as investigações, no dia 16 do mês passado dois homens armados e ostentando distintivos chegaram em um escritório de Empréstimos Consignados na Avenida Amaral Peixoto, Centro de Niterói, e se apresentaram para o gerente do estabelecimento como policiais civis e disseram que tinham mandados de prisão a contra os donos da empresa.
Com a chegada de um dos proprietários no local, os supostos policiais exigiram a quantia de R$ 40 mil para não darem cumprimento aos mandados de prisão, iniciando ali uma negociação que se estendeu até uma lanchonete próxima, onde finalmente ficou acordado o pagamento de R$ 20 mil para os empresários não serem presos. Tal pagamento seria efetivado por meio de PIX. Saindo dali, os empresários acabaram decidindo não efetivar o pagamento que foi acordado e, dias depois, começaram a receber ligações ameaçadoras. A partir de então, eles procuraram a delegacia para denunciar o caso.
Os agentes chegaram até os dois suspeitos após análise de câmeras de segurança. MC Moisés foi preso em casa, em Ponta Negra, em Maricá. A polícia apreendeu na residência um coldre e um carregador de pistola. Já o PM estava de serviço quando foi preso. Os investigados responderão pelo crime de extorsão, com penas que podem chegar a 15 anos de reclusão.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!