Perigo

Fãs do RBD enfrentam arrastão após show no Engenhão

Banda mexicana se apresentou nesta quinta

Fãs afirmaram que o entorno do Engenhão "estava deserto"
Fãs afirmaram que o entorno do Engenhão "estava deserto" |  Foto: Reprodução

Os fãs do grupo mexicano RBD foram surpreendidos por arrastões durante a saída do show realizado no Engenhão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na noite desta quinta-feira (9) — a primeira de duas apresentações na cidade.

Testemunhas relataram que pelo menos dois arrastões ocorreram quando o público se dirigia à Estação Engenho de Dentro da Supervia, pouco antes da meia-noite.

Fãs afirmaram que o entorno do Engenhão "estava deserto" na saída do show, sem policiamento, o que facilitou a confusão. 

Durante a correria, um grupo procurou proteção na parte interna das grades do Hospital Memorial, em frente ao estádio. A situação revoltou o acompanhante de um paciente do hospital, que saiu para xingar os fãs e chegou a agredir algumas pessoas, gerando um novo tumulto, conforme relatos.

Testemunhas afirmam que a polícia chegou ao local somente após essa confusão. Durante os arrastões, nenhuma viatura foi vista nas redondezas, e os poucos policiais presentes foram descritos como não tomando ação efetiva.

"A gente ficou encurralada. Veio o arrastão, corremos para os policiais, que estavam parados, perdidos. Eles falaram: 'A gente também tá assustado'. Não fizeram nada", disse a cineasta Carolina Ferreira ao G1.

A Polícia Militar informou que "na madrugada desta sexta-feira (10), não houve acionamento no local, nem relatos de roubos no final do show do Rebelde, no Engenhão, na Zona Norte do Rio. De acordo com o comando da unidade, diante dos relatos de frequentadores, o esquema de policiamento na região já está sendo reavaliado pelo 3ºBPM (Méier), para garantir a segurança do grande público".

< CAPA DIA 10/11/2023 Alerj aprova entrega gratuita de medicamentos à base da maconha <