Homicídio
Feirante é morto por policial militar no Rio
Corporação investiga o caso

A Corregedoria da Polícia Militar instaurou um procedimento apuratório interno após o assassinato de um feirante, identificado como Pedro Henrique Morato Dantas, ocorrido na manhã deste domingo (5) na Praça Panamericana, na Penha, Zona Norte do Rio. O crime foi cometido por um policial militar de folga, que, segundo as primeiras informações, teria agido após ser vítima de um assalto.
Pedro Henrique estava ajudando na montagem da barraca de sua feira quando foi abordado pelo militar, que iniciou os disparos. A esposa do policial militar alegou que Pedro Henrique foi confundido com o assaltante responsável pelo roubo que o agente havia sofrido momentos antes. A Polícia Militar informou que o agente de segurança foi encaminhado à Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), onde prestou depoimento, acompanhado de sua esposa. Além disso, o policial foi submetido a um exame de alcoolemia durante a manhã de domingo.
O corpo de Pedro Henrique foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) no Centro do Rio. Segundo informações da família, o feirante, natural de Pedro de Toledo, no Estado de São Paulo, será sepultado em sua cidade natal.
Em nota, a Polícia Militar do Rio de Janeiro se manifestou sobre o caso, reafirmando que não compactua com excessos ou crimes cometidos por seus integrantes e que tomará todas as medidas necessárias, punindo com rigor os responsáveis caso os fatos sejam comprovados.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!