Não é futebol!

Feridos e detidos em briga entre torcedores de Botafogo e Flamengo

Baderna foi registrada na Penha, Zona Norte do Rio

Ao menos 12 homens foram detidos pela PM
Ao menos 12 homens foram detidos pela PM |  Foto: Reprodução
 

Horas antes do clássico, uma briga entre torcedores do Botafogo e Flamengo terminou com detidos e feridos na tarde deste sábado (2) na Penha, Zona Norte do Rio.

Segundo a Polícia Militar, ao menos 12 homens foram levados para a delegacia. Três dos detidos estavam feridos. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado. Os feridos foram socorridos e encaminhados ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. Ainda não há informações sobre seus estados de saúde.

Nas redes sociais, vídeos mostram diversas pessoas encapuzadas correndo por uma rua da região. Tudo isso por volta de 14h20.

Alguns dos envolvidos seguram pedaços de madeira. Em outras imagens, dois homens aparecem com a cabeça e o rosto sangrando sendo cercados por um grupo. Houve relatos de bombas.

O tumulto teria sido entre a Torcida Jovem do Flamengo - Pelotão Penha e a Fúria Jovem do Botafogo - Canil Jardim América, de acordo com informações preliminares.

Segundo a Polícia Militar, agentes do 16º BPM (Olaria) foram acionados para verificar uma ocorrência de tumulto na Rua Califórnia, na Penha Circular. Chegando ao local, os policiais constataram que havia uma briga entre torcedores e detiveram sete pessoas.

Equipes da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) detiveram mais cinco indivíduos suspeitos de envolvimento na briga na região, disse a PM, em nota. Os policiais seguem pela localidade reforçando o policiamento.

O Clássico

O Engenhão vai receber neste sábado (2) o clássico carioca que reúne as duas equipes da cidade dentro do G4 do Campeonato Brasileiro. O líder Botafogo receberá o Flamengo no Estádio Nilton Santos, pela 22ª rodada do nacional, a partir das 21 horas.

Com 51 pontos, o Alvinegro carioca possui uma grande vantagem no topo da tabela de classificação. O segundo colocado Palmeiras está 11 pontos atrás e, o Flamengo, 15. O duelo, portanto, assume contornos decisivos para o futuro do Rubro-Negro na competição. Em caso de derrota, a equipe de Jorge Sampaoli pode praticamente dar adeus à disputa pelo título.

Sem jogos no meio de semana, já que foi eliminado da Libertadores, o Flamengo teve tempo para treinar. Entretanto, o Rubro-Negro terá desfalques de peso neste sábado, já que o meia Arrascaeta e o atacante Luiz Araújo se lesionaram na última rodada e serão ausências certas. Além deles, o lateral direito Guillermo Varella se recupera de uma lesão no joelho e não tem previsão de retorno.

O meia Gerson, fora do empate sem gols contra o Internacional no último sábado por suspensão, deve retornar ao time titular. A grande novidade pode ser a presença do goleiro argentino Rossi na meta Rubro-Negra. O arqueiro apareceu entre os titulares no último treino da equipe, nesta sexta-feira.

Sensação do Brasileiro, o Botafogo vem de eliminação na Copa Sul-Americana, na última quarta-feira, na Argentina, diante do Defensa y Justicia. O revés no mata-mata continental, entretanto, não deve tirar o foco da equipe na busca pelo título no nacional de pontos corridos.

O apoio da torcida deve continuar grande e a expectativa é vencer o rival pela segunda vez na competição. No primeiro turno, no Maracanã, o Alvinegro surpreendeu o então favorito por 3 a 2. Desta feita, é o Fogão que entra com favorito.

A novidade na equipe será o retorno do atacante Tiquinho Soares, artilheiro da competição com 13 gols, que se recuperou dos problemas no joelho esquerdo. O técnico Bruno Lage, portanto, terá sua força máxima à disposição.

Com Gazeta Esportiva

< Motorista de app diz à polícia que ator atravessou 'repentinamente' Kayky Brito é transferido para hospital particular no Rio <