Violência
Festa de 15 anos é interrompida por tiros na Zona Norte do Rio
Convidados se abaixaram para se proteger
Uma festa de debutante em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio de Janeiro, foi interrompida por um tiroteio no Morro dos Macacos na tarde de domingo (29). O clima de celebração deu lugar ao pânico, quando convidados, assustados, se abaixaram para se proteger dos disparos.
De acordo com uma das funcionárias do bufê, um tiro chegou a atingir o telhado do local da festa, que fica na Rua Silva Pinto, um dos acessos à comunidade. Ninguém ficou ferido, mas o medo tomou do local.
O tiroteio no domingo não foi um caso isolado. Moradores relataram que o fim de semana foi marcado por intensos confrontos. As cenas de violência começaram já no sábado (28), com a troca de tiros sendo descrita como uma das mais intensas em tempos recentes.
A situação se agravou quando sete homens foram presos por policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Eles tentavam invadir a comunidade para disputar o controle do tráfico de drogas com a facção rival. Durante a operação, os policiais apreenderam dois fuzis, três pistolas, sete carregadores de diversos calibres, três radiotransmissores, munição e materiais entorpecentes.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!