Foragida
Filha é acusada de atear fogo em casa para matar a mãe
Segundo família, outras ameaças já aconteceram

Uma mulher de 59 anos escapou de uma tentativa de homicídio após a própria casa ser incendiada na manhã deste domingo (28), no bairro de Santa Rosa, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. A principal suspeita do crime é a filha da vítima, que fugiu após o ataque.
Segundo a outra filha da mulher, que não estava no imóvel no momento do incêndio, a irmã é usuária de drogas e tem diagnóstico de esquizofrenia. Ainda de acordo com o relato, a suspeita passou a manhã ameaçando atear fogo na residência e afirmava que pretendia matar a mãe.
A mulher teria quebrado a janela do quarto da vítima, espalhado gasolina pelo interior da casa e também na área de saída do imóvel, antes de provocar o incêndio. As chamas se alastraram rapidamente e destruíram a residência.
De acordo com relatos, essa não teria sido a primeira vez em que a acusada teria tentado matar a mãe e a própria irmã. Episódios anteriores de ameaça e violência já teriam sido registrados pela família.
Vizinhos e equipes do Corpo de Bombeiros ajudaram a retirar a vítima e os animais de estimação do imóvel. Apesar do susto, a mulher não sofreu queimaduras e teria inalado apenas fumaça.
O incêndio foi controlado, mas a casa ficou destruída. A filha apontada como autora do crime está foragida, e o caso é apurado pelas autoridades.

André Silva
Repórter
Bastante ativo na cobertura cultural, ja foi contemplado com o Prêmio Themis de Jornalismo, concedido pelo TJRS. Além da cultura, caminha por várias editorias, inclusive em cobertura de eventos internacionais, como a Cúpula do G20 e o encontro dos Brics.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!



