Homicídio

Filho de miliciano morre horas depois do pai, sucessor de Zinho

A criança tinha apenas 9 anos

Pit era considerado o sucessor de Zinho
Pit era considerado o sucessor de Zinho |  Foto: Reprodução

O filho do miliciano Antônio Carlos dos Santos Pinto, o Pit, morreu nesta madrugada de sábado (30). A criança de nove anos, que não teve seu nome revelado, estava internada em estado gravíssimo no Hospital Miguel Couto, no Leblon, desde que foi baleada na comunidade Três Pontes, em Paciência, na Zona Oeste do Rio, nesta sexta-feira (29), junto com o pai. Pit morreu no mesmo dia do ocorrido.

LEIA+: Sucessor do miliciano Zinho é morto na Zona Oeste do Rio

LEIA+: Zinho, chefe da maior milícia do estado do Rio, se entrega à PF

Segundo testemunhas, além de Pit, outras pessoas, incluindo um idoso, ficaram feridas na ação. Todos foram levados para hospitais após o ocorrido. A morte da criança foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde. 

Pit era um dos responsáveis pelas finanças do grupo criminoso. Ele chegou a ser preso pela Polícia Civil, em maio de 2019, mas foi solto em setembro do mesmo ano.

A morte do pai e do filho estão sendo investigadas pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).

Tudo indica que o crime se trata de uma guerra envolvendo milicianos, já que Zinho, o chefe do grupo, se entregou à Polícia Federal na véspera de Natal e não nomeou nenhum sucessor. No entanto, Pit seria o próximo na linha de comando, segundo apurado pela polícia.

< Boninho mostra detalhes da decoração da casa do BBB 24 Menor que dormiu no Plaza é apreendido por furto <