Investigação
Fim da linha para o chefe do roubo de cargas na Baixada
Ele organizava plano de ação dos criminosos, diz polícia

Foi preso, neste domingo (9), o líder de uma quadrilha envolvida em diversos roubos de cargas de alto valor na Baixada Fluminense. A ação da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas da Capital (DRFC-CAP) foi realizada no âmbito da Operação Torniquete.
O criminoso foi localizado na Vila Inhomirim, em Magé e, contra ele, foram cumpridos dois mandados de prisão por roubo de carga majorado e associação criminosa.
Segundo investigações, o bandido é apontado como chefe e coordenador logístico de uma das maiores quadrilhas de roubo de carga da região.
O homem é responsável por determinar qual carga será roubada, o destino dos produtos subtraídos, o plano de ação dos criminosos, além de decidir a divisão do lucro entre os membros do grupo.
O criminoso está envolvido em 19 diferentes registros de roubo de carga e acumula 14 anotações criminais, sendo alvo de investigação em outras cinco delegacias.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




