Polícia

Fim de turno para segurança de traficante na Zona Norte de Niterói

Um confronto entre policiais do Batalhão de Niterói (12º BPM) e criminosos na Zona Norte de Niterói, terminou com dois acusados de pertencer ao tráfico de drogas mortos, no início da tarde desta terça-feira (29). Além disso, um fuzil e uma pistola foram apreendidos no local.

Segundo a polícia, a ação aconteceu após policiais serem atacados por bandidos durante patrulhamento na região. Equipes entraram pelo alto da Rua Elias David Sili, na região da localidade Coronel Leôncio, no bairro da Engenhoca, quando se depararam com pelo menos dez homens armados. Houve intenso confronto e os criminosos fugiram em direção à Travessa Zalmir Garcia, altura do número 19.

Em seguida, os policiais encontraram dois acusados de integrarem o bando, houve nova troca de tiros e a dupla acabou morrendo. Com eles, os policiais apreenderam um fuzil 556 com um carregador e uma pistola 9mm com dois carregadores, além de um cinto de guarnição.

Os dois baleados, um deles conhecido como 'XP', seria segurança do criminoso conhecido como 'Maxixe', uma das lideranças da comunidade Nova Brasília, também na Engenhoca. A dupla chegou a ser levada ao Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), mas não resistiu aos ferimentos.

A região tem sido alvo de diversas disputas entre criminosos de diferentes facções pelo controle do tráfico de drogas no Complexo do Santo Cristo, que envolve comunidades da Engenhoca e do Fonseca. Moradores relataram vários confrontos que se intensificaram nas últimas semanas. A polícia faz intervenções nas comunidades para impedir a guerra do tráfico na região.

< Tiroteio entre criminosos deixa mortos e feridos na Zona Oeste do Rio Senadores ouvem empresário Carlos Wizard nesta quarta em CPI <