Polícia

Fim do reinado do crime dos traficantes Hello Kitty e Vinte Anos

Publicada às 8h14. Atualizada às 21h20.

Imagem ilustrativa da imagem Fim do reinado do crime dos traficantes Hello Kitty e Vinte Anos
Hello Kitty e Vinte Anos já eram procurados por diversos crimes em São Gonçalo. Fonte: Divulgação

Duas figuras conhecidas no mundo da criminalidade em São Gonçalo, os traficantes Alessandro Luiz Vieira Moura, conhecido como Vinte Anos, e Rayane Nazareth Cardoso da Silveira, a Hello Kitty, foram mortos, na manhã desta sexta-feira (16), durante confronto com policiais militares do Batalhão (7ºBPM), na localidade conhecida como Itaoca, no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo. 

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do batalhão recebeu uma informação durante a madrugada desta sexta-feira (16) de que uma família havia sido sequestrada por criminosos e estavam em uma residência localizada na Estrada de Itaoca. Ao chegarem no local, os militares foram recebidos a tiros, dando início a um intenso confronto armado. Na troca de tiros, a dupla de criminosos foi baleada e não resistiu aos ferimentos. 

Além dos nomes conhecidos do crime, outros dois homens, entre eles Mikhael Wander Miranda Marins, o Playboy, morreram no tiroteio, que foi o despertar dos moradores da região. O Playboy, inclusive, seria oriundo do Miriambi. Ele era filho de um pastor de igreja evangélica no Alcântara.

Os militares seguem realizando buscas pelo local com o objetivo de encontrar possíveis outros criminosos e os integrantes da família que havia sido sequestrada.

Recentemente, a polícia recebeu a informação de que tanto 'Vinte Anos' quanto 'Hello Kitty' estavam escondidos no Complexo do Salgueiro, que é utilizado como uma espécie de 'hotel do tráfico', onde traficantes caçados pelas forças de segurança do Rio se escondem. O local seria ideal, pois possui diversas rotas de fugas para o Rio e cidades vizinhas de São Gonçalo. 

Apadrinhada por Vinte Anos, desde a época em que o bandido liderava o tráfico de drogas da comunidade Nova Grécia, a 'Dama do Tráfico' era apontada como principal parceira do criminoso e já foi identificada como integrante de um grupo de assaltantes em áreas investigadas pelas delegacias do Centro (76ª DP) e do Fonseca (78ª DP), ambas em Niterói.

Antiga integrante da facção criminosa Amigos dos Amigos (A.D.A), ela migrou para o Comando Vermelho após a guerra de grupos criminosos instaurada em São Gonçalo e Niterói, depois da morte do traficante Schumaker Antonácio do Rosário, o Piloto, ou simplesmente o 'Sckumaker', antigo chefe do tráfico de drogas do Jardim Catarina. Ele foi morto em abril de 2019 por Thomas Jayson Gomes Vieira, o '3N', também morto.

No fim do ano passado, a Polícia Militar recebeu a informação de que a criminosa estaria causando um mal estar entre os integrantes da 'velha guarda' do crime em São Gonçalo. Isso porque 'Rabicó' teria o desejo de colocá-la na gerência de uma comunidade do Jardim Catarina, uma possível ascensão da bandida no mundo da criminalidade.

< Nascidos em novembro podem sacar auxílio emergencial nesta sexta Neymar muda de visual novamente <