Crime
Flagrante! Casal usa até criança para furtar supermercado em Niterói; vídeo
Prejuízo em estabelecimento chega a R$ 3 mil
Um casal de ladrões está sendo investigado pela Polícia Civil após ser flagrado furtando mercadorias em um estabelecimento localizado na Avenida Professor Florestan Fernandes, no bairro de Camboinhas, na Região Oceânica de Niterói.
Registrado na 81ª DP (Itaipu), o caso envolve uma série de ações que causaram um prejuízo estimado em R$ 3 mil ao referido local. Em um dos crimes, os suspeitos chegaram a usar uma criança para auxiliar na execução do furto.
O primeiro episódio ocorreu no dia 24 de novembro. Por volta das 17h28, o casal chegou ao estabelecimento se passando por clientes. A mulher, com uma bolsa a tiracolo, estava acompanhada do companheiro, que agia de maneira descontraída, comendo biscoitos. Em meio aos corredores da loja, os dois encheram uma cesta com mercadorias, incluindo itens de alto valor, como cortes de picanha.
Enquanto circulavam pelo local, foram transferiram os produtos para a bolsa da mulher. Para não levantar suspeitas, ela ainda pegou duas bebidas de uma das geladeiras e pagou por elas no caixa, saindo da loja com os itens furtados escondidos.
Dois dias depois, no dia 26 de novembro, a mulher retornou sozinha ao mesmo estabelecimento. As câmeras de segurança flagraram novamente o momento em que ela furtava novos produtos, utilizando a mesma estratégia.
Em uma tentativa posterior, o homem voltou ao local, mas percebeu mudanças no comportamento dos funcionários. Desconfiado de que poderia ser identificado, ele deixou a loja sem cometer o crime.
As câmeras de segurança captaram toda a ação do casal, incluindo detalhes que podem auxiliar na identificação dos suspeitos.
A Polícia Civil irá analisar as imagens e buscar identificar os envolvidos, que demonstraram frieza ao planejar e executar os furtos, inclusive envolvendo uma criança na operação criminosa.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!