Polícia

Flordelis aparece sem filtro em foto no presídio do Rio

Imagem ilustrativa da imagem Flordelis aparece sem filtro em foto no presídio do Rio

Presa há 18 dias, a ex-deputada federal Flordelis pode ser vista sem lace e com fisionomia abatida, em foto feita durante o processo de fichamento no presídio.

A imagem vazada nesta terça-feira (31) teria sido produzida no último dia 13, revelando a pastora e cantora gospel com visual diferente do habitual, encostada na parede usada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) para fichar os detentos. 

No registro, Flordelis veste uma camisa branca, surge com cabelos pretos e sem maquiagem. Em aparições públicas, ela costumava exibir madeixas ruivas e até mesmo com traços loiros.

Flordelis está presa na penitenciária Talavera Bruce, no Complexo de Gericinó, Zona Oeste do Rio. Mas antes de ir pra lá, ficou no Instituto Penal Santo Expedito, no mesmo complexo. Ela teve sua transferência determinada pela Justiça.

Para o Ministério Público do Rio, Flordelis foi responsável por arquitetar o homicídio do marido, o pastor Anderson do Carmo, além de arregimentar e convencer o executor direto e demais acusados a participarem do crime sob a simulação de ter ocorrido um latrocínio. A deputada também financiou a compra da arma e avisou da chegada da vítima no local em que foi executada, segundo a denúncia. 

O motivo do crime, descreve a denúncia, seria o fato de a vítima manter rigoroso controle das finanças familiares e administrar os conflitos de forma rígida, não permitindo tratamento privilegiado das pessoas mais próximas a Flordelis, em detrimento de outros membros da numerosa família. 

< Erasmo Carlos é internado no Rio após contrair Covid-19 Preso acusado de vender serviço de 'gatonet' em Niterói <