Tribunal
Flordelis chega para julgamento em Niterói
Chegada ocorreu uma hora antes do Tribunal do Júri
A ex-deputada federal Flordelis chegou por volta de 8h05 da manhã desta segunda-feira (7) ao Tribunal do Júri de Niterói, conduzida por veículo do Serviço de Operações Especiais (SOE) da Secretaria de Administração Penitenciária, responsável pelo transporte de presos. O julgamento está previsto para iniciar às 9h.
Além de Flordelis, sua filha biológica Simone dos Santos Rodrigues; a neta, Rayane dos Santos Oliveira; e os filhos afetivos André Luiz de Oliveira e Marzy Teixeira da Silva, todos denunciados por envolvimento na morte do pastor Anderson do Carmo, marido da ex-parlamentar, também estarão no Tribunal do Júri de Niterói.
O crime ocorreu no dia 16 de junho de 2019, quando o pastor Anderson foi executado a tiros na residência da família, no bairro de Pendotiba, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.
Em razão do número de réus, a expectativa é de que a sessão de julgamento ocorra em mais de um dia. A previsão é de que, após o início do primeiro dia do júri, às 9h, a sessão seja interrompida por volta das 20h, sendo retomada às 9h do dia seguinte.
Acusação
Flordelis é acusada de ser a mandante do crime e responderá por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, emprego de meio cruel e de recurso que impossibilitou a defesa da vítima), tentativa de homicídio, uso de documento falso e associação criminosa armada.
Já Marzy Teixeira da Silva, Simone dos Santos Rodrigues e André Luiz de Oliveira responderão por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio e associação criminosa armada; e Rayane dos Santos Oliveira, por homicídio triplamente qualificado e associação criminosa armada.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!