Polícia

Foragido pelos crimes de agiotagem e extorsão é preso em Saquarema

Ele será encaminhado ao sistema prisional onde ficará preso e à disposição da justiça. Foto: Plantão Enfoco/Arquivo

Policiais Civis da 76ª DP (Niterói) prenderam no início da tarde dessa terça-feira (23), um homem contra o qual pendia mandado de prisão preventiva pelos crimes de organização criminosa e extorsão, expedido pela 33ª Vara Criminal da Capital.

O acusado, estava foragido desde Setembro de 2019 quando conseguiu escapar da Operação Infestus deflagrada pela 44ª DP (Inhaúma) para desarticular uma das maiores Organizações Criminosas do Estado do Rio de Janeiro voltadas para a prática de Extorsão e Agiotagem.

Além da prática da agiotagem clássica, cujos empréstimos incidem juros abusivos, a Organização Criminosa que o acusado integrava, ele colecionava vítimas cobrando dívidas antigas (adquiridas com agiotas) que já tinham sido quitadas. Inusitadamente também cobravam dívidas fictícias de empréstimos que nunca existiram. Eles telefonavam insistentemente para os “devedores”, seus parentes e vizinhos, fazendo graves ameaças até conseguirem o pagamento da “dívida”.

Na tarde dessa terça-feira(24) a sistematização e a análise de dados de inteligência levaram os agentes da 76ª DP até o centro da cidade de Saquarema onde, finalmente, o acusado foi localizado e preso.

A ação policial não resultou em qualquer dano ou efeito colateral. Ele será encaminhado ao sistema prisional onde ficará preso e à disposição da justiça.


< Anvisa analisa pedido para importação de 20 milhões de dose da Covaxin Maricá suspende uso das vermelhinhas neste fim de semana <