Tragédia

Funcionário da Cedae morre atingido por rolo compressor; vídeo

Caso aconteceu nesta quarta-feira (15)

O equipamento só parou ao bater em uma residência
O equipamento só parou ao bater em uma residência |  Foto: Reprodução

Um homem, identificado como Valdecir José de Moraes, morreu após ser atropelado por um rolo compressor enquanto trabalhava em Macaé, no Norte Fluminense, na tarde desta quarta-feira (15). A vítima era funcionário terceirizado da Cedae.O incidente ocorreu por volta das 12h, na Alameda Marinildo Amado da Silva, no bairro Granja dos Cavaleiros.

Imagens de uma câmera de segurança capturaram o momento em que o rolo compressor desceu a rua sem controle, colidindo inicialmente com um veículo da Cedae. Alguns funcionários conseguiram escapar, mas Valdecir foi atingido pela máquina. O rolo compressor só parou após bater em uma residência.

 O que disse a Cedae

O Corpo de Bombeiros foi acionado, e o corpo da vítima foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Macaé. A Cedae, ao ser contatada, expressou profundo pesar pelo ocorrido, ressaltando que o funcionário falecido era terceirizado e contratado por uma empresa para prestar serviços à companhia no município. A empresa se comprometeu a oferecer todo o suporte necessário à família e amigos de Valdecir.

A Cedae também esclareceu que o rolo compressor envolvido no acidente não pertence à companhia e não estava realizando serviços para o grupo no momento do incidente. Equipes de segurança do trabalho da empresa foram enviadas ao local para investigar as circunstâncias do acidente.

O que disse a Prefeitura

Ao ser questionada, a Prefeitura de Macaé afirmou que o equipamento não pertence à administração municipal e não estava em serviço do órgão no momento do acidente. O caso está sendo investigado pela 123ª DP (Macaé).

A Polícia Civil já ouviu o operador do equipamento e testemunhas, realizou perícia no local e planeja analisar o rolo compressor envolvido. Os agentes realizam diligências para apurar as circunstâncias do fato.

< 'Só quero ver minha família', diz pai ferido em explosão de lancha Conclusão de obras provocará bloqueios no trânsito em Niterói <