Polícia

Funcionários da Enel trabalham na mira de arma em Maricá

Publicada às 15h28. Atualizada às 17h28.

O caso foi registrado na Delegacia de Maricá. Foto: Marcelo Tavares

Uma equipe da concessionária de energia elétrica Enel foi ameaçada de morte e ficou na mira de uma arma, na manhã desta segunda-feira (26), no distrito de Itaipuaçu, em Maricá. Um homem foi detido.

Segundo os funcionários, eles foram até a Rua Dois para atender uma ordem de serviços de desligamento de energia elétrica em uma residência. Quando os funcionários se preparavam para realizar o serviço foram surpreendidos por um homem, responsável pelo imóvel, que estava armado e ameaçou a equipe.

Ainda de acordo com os funcionários, após a ameaça de morte eles acionaram a Polícia Militar via 190. Uma viatura foi até o local e conduziu as partes para a Delegacia de Maricá (82ª DP). Houve tumulto na chegada à distrital.

Procurada, a PM ainda não informou se a arma usada na ação foi aprendida.

A Enel também foi procurada e lamentou o episódio de violência ocorrido com dois colaboradores de uma empresa parceira da concessionária.

A distribuidora informa que está acompanhando o caso junto à empresa parceira, que está prestando a assistência necessária aos funcionários.

"A Enel repudia qualquer ato de violência e informa que a segurança dos seus colaboradores e parceiros é um dos pilares da empresa", finaliza a nota.

< Heat tem mais de 50 mil atendimentos no primeiro semestre deste ano Joice Hasselmann diz que irá processar Antonia Fontenelle <