Crime

Funcionários de empresa de internet são sequestrados em Niterói

Equipe teve equipamentos e até escada roubados pelo bando

Equipe de Internet foi alvo de criminosos em Jurujuba
Equipe de Internet foi alvo de criminosos em Jurujuba |  Foto: Marcelo Tavares
  

Funcionários de uma empresa de internet viveram momentos de desespero durante um sequestro, quando ficaram na mira da armas de criminosos na tarde desta segunda-feira (8), em um assalto na rua José Ribeiro de Matos, no bairro Jurujuba, na Zona Sul de Niterói. Todos os equipamentos foram roubados, até mesmo a escada usada pelo técnico foi levada pelo bando.

"É a segunda vez que tentamos levar um serviço de qualidade à Jurujuba e somos impedidos por ações criminosas diretas. Quando falamos que hoje não se pode trabalhar em metade da cidade de Niterói, somos criticados tanto por pessoas que acham que devemos esquecer, "deixar para lá essas áreas peculiares, problemáticas, quanto por pessoas que nos chamam de preconceituosos e até elitistas por estarmos apenas nos mesmos bairros que as operadoras atendem", publicou a direção da empresa em uma rede social.

Segundo a direção, o roubo aconteceu por volta das 16h30. A equipe ficou por mais de duas horas em poder dos bandidos.
  

Segundo a direção, o roubo aconteceu por volta das 16h30. A equipe ficou por mais de duas horas em poder dos bandidos. Essa foi a segunda vez que a empresa, que tinha plano de atender 100% da cidade de Niterói, passa por situação parecida. O crime aconteceu próximo de um quartel do Exército Brasileiro.

Em janeiro deste ano, a empresa provedora de internet já havia sido alvo de represálias provocadas por traficantes quando estava localizada no Engenho do Mato, na Região Oceânica de Niterói.

Procurada, a Polícia Civil ainda não respondeu aos questionamentos da reportagem. 

Outro caso

Imagens de uma câmera do circuito interno de segurança da empresa registraram, à época, o momento em que homens jogaram dois coquetéis molotov, tipo de explosivo que é lançado sobre o alvo. 

No fim de 2021, funcionários receberam retaliações. O caso aconteceu quando a equipe realizava o serviço de reparo do serviço na região. Após o ocorrido, a empresa chegou a informar que não iria enviar equipes para alguns locais do bairro, já que, em alguns casos, os funcionários da empresa foram ameaçados e chegaram a ouvir dos criminosos que eles iriam “caçá-los” em caso de novas visitas nessas regiões.

< Dedé tem contrato rescindido pelo Athletico e vive momento delicado Flamengo volta ao Maracanã lotado para confirmar ida às semifinais <