Leblon

Furto a turistas acaba com menores apreendidos e jovem preso

Flagra foi feito por equipe da Guarda Municipal

Os acusados foram conduzidos para a 14ª DP (Leblon)
Os acusados foram conduzidos para a 14ª DP (Leblon) |  Foto: Arquivo / Pedro Conforte

Três adolescentes, com idades entre 12 e 17 anos, foram apreendidos; e um homem de 18 anos foi preso, após flagrante de furto a um casal de turistas de São Paulo, no último sábado (27), na Avenida Vieira Souto, altura do Posto 9, em Ipanema, na Zona Sul do Rio.

Uma equipe do Grupamento de Operações Especiais (GOE) da Guarda Municipal estava patrulhando a região pela Operação Verão quando viu o grupo cercando o casal que caminhava na areia da praia.

Segundo a ocorrência, um dos adolescentes puxou o cordão de ouro da mulher. Os agentes foram até o local e conseguiram deter os quatro. O adolescente que pegou o cordão chegou a tentar se desvencilhar do pertence da vítima, mas o objeto foi recuperado pelos guardas.

Os acusados foram conduzidos para a 14ª DP (Leblon), onde foi registrado o furto e também o crime de corrupção de menores, no caso do homem de 18 anos.

Ainda durante o registro da ocorrência verificou-se que havia um mandado de apreensão em aberto contra um dos adolescentes.

< Carlos Bolsonaro na mira da Polícia Federal por uso ilegal da Abin Humberto Carrão e Grazi Massafera vivem romance discreto <