Rio de Janeiro

Gabriel Monteiro vira réu após vazamento de vídeo íntimo com menor

Denúncia foi feita pelo Ministério Público do Rio

Vereador é alvo de denúncias de assédio sexual e moral, estupro e manipulação
Vereador é alvo de denúncias de assédio sexual e moral, estupro e manipulação |  Foto: rede social
 

Rio de Janeiro - A Justiça do Rio acatou o pedido do Ministério Público do Estado contra o vereador Gabriel Monteiro (PL). Com isso, o parlamentar se torna réu no caso em que filmou uma relação sexual entre ele e uma adolescente de 15 anos. O MP ainda pede a condenação do ex-PM. 

A decisão é assinada pelo juiz Marcelo Almeida de Moraes Marinho, do VII Juizado da Violência Doméstica. No documento o magistrado afirma que estão "presentes na denúncia pressupostos legais autorizadores do exercício do direito de ação penal".

De acordo com o Ministério Público, o vereador, que também é youtuber, filmou de forma "livre e consciente a cena de sexo com a menor". 

Com o vazamento da imagem, a família da menina abriu uma denúncia na Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Decav).

Gabriel Monteiro, na ocasião, se defendeu das acusações e afirmou que não foi o responsável pelo vazamento do vídeo. O vereador chegou a alegar que não tinha ciência de que a menina era menor de idade. 

Crimes

O vereador foi denunciado por uma série de crimes. Entre eles, estupro contra uma mulher e assédio moral e sexual contra funcionários. 

Gabriel Monteiro será julgado pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal do Rio. Nesta terça (17), a diretoria do Conselho rejeitou o pedido de arquivamento do processo, feito pela defesa. 

Até a edição da matéria o parlamentar não havia se pronunciado. 

< Exame em atendente não aponta lesão grave na coluna, diz família Renatinho 'Bokaloka' é internado após infartar em Paris <