Polícia

Gerente de banco é feita refém em agência de Alcântara em São Gonçalo

Segundo a polícia, o homem estaria em um surto psicótico. Foto: Pedro Conforte

Uma gerente da Caixa Econômica Federal foi feita refém por quase duas horas, dentro de uma agência no bairro de Alcântara, em São Gonçalo, por um homem armado com um estilete, na tarde desta quarta-feira (24).

O acusado foi preso após se entregar em ação conjunta entre as polícias Civil, Militar. A agência encerrou os atendimentos após a ocorrência.

Segundo a polícia, o acusado teria sofrido em um surto psicótico. De acordo com informações preliminares, a agência estava funcionando normalmente na hora do ocorrido.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal no Centro de Niterói.

A Caixa Econômica ainda não esclareceu como o acusado conseguiu entrar na agência com um estilete já que o banco dispõe de porta giratória e detector de metal. Além de segurança na entrada do estabelecimento.

Mas disse, por meio de nota, que está prestando atendimento necessário aos colaboradores envolvidos. E que não houve feridos.

"A CAIXA esclarece que informações sobre eventos criminosos em suas unidades são repassadas exclusivamente às autoridades policiais, e ratifica que coopera integralmente com as investigações dos órgãos competentes. O banco informa ainda que não houve feridos e que a empregada envolvida e os demais colaboradores da agência estão recebendo o atendimento necessário", finaliza.

Uma funcionária que preferiu não se identificar disse que houve muita gritaria no interior da agência.

"Todos nós ficamos assustados, pois a gente não sabia direito o que estava acontecendo", afirmou.

Comerciantes que ficam próximos do banco contaram que só souberam do fato depois da chegada das viaturas.

"Não desconfiei e nem ouvi barulho de nada. Com a chegada da polícia, foi que percebi que havia algo acontecendo", disse.

< Rodrigo Neves em Brasília Próximo passo: Flordelis se reúne com advogados e assessores em Niterói <