Operação
Gerente do tráfico no Complexo da Penha é preso em Itacoatiara
'Do Mal' estava curtindo o dia na praia quando foi detido
Conhecido como "Do Mal", o traficante Paulo Vitor Carvalho Jesus da Silva, de 22 anos, foi preso na noite desta quinta-feira (12) na praia de Itacoatiara, na Região Oceânica de Niterói. A ação foi feita por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC).
A Polícia Civil diz que ele é considerado braço direito dos líderes do tráfico no Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio: Edgar Alves de Andrade, vulgo "Doca" ou "Urso"; e Bruno Silva Souza, conhecido como "Tiriça".
"Do Mal" vinha sendo monitorado pela polícia devido à sua ligação direta com roubos de carga nos Complexos do Alemão e da Penha. Ele foi encontrado pelos agentes na praia de Itacoatiara, onde estava se refrescando do calor e ficou até a noite. Ele foi surpreendido no momento da prisão, mas não resistiu à abordagem.
O criminoso, que atuava como gerente do tráfico no Complexo da Penha, conforme a polícia, é conhecido por ser um "puxador de bondes", liderando ações e confrontos com facções rivais e milicianos, especialmente na região da Praça Seca, na Zona Oeste do Rio, onde colaborava diretamente com "Tiriça" na expansão territorial do tráfico.
De acordo com a polícia, Paulo Vitor já possui anotações criminais pelos crimes de roubo majorado, extorsão, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Além disso, havia dois mandados de prisão em aberto contra ele, referentes a casos de roubo e extorsão.
"Do Mal" foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde ficará sob disposição da Justiça. A operação, batizada de Torniquete, é parte de um esforço coordenado pela Polícia Civil para combater os crimes de roubo, furto e receptação de cargas e veículos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!