Fiscalização

Gerente é autuado pela polícia por carne estragada em mercado

Também foi encontrada farinha vencida para fabricar pães e bolos

Ação de fiscalização foi conduzida por agentes da Delegacia do Consumidor
Ação de fiscalização foi conduzida por agentes da Delegacia do Consumidor |  Foto: Divulgação/Polícia Civil

Policiais civis da Delegacia do Consumidor (Decon) realizaram, nesta terça-feira (8), uma ação fiscalizatória no bairro Grajaú, na Zona Norte do Rio. A diligência teve como objetivo fiscalizar estabelecimentos que comercializariam produtos impróprios para o consumo, sem indicação de origem ou procedência e ainda em desacordo com as normas sanitárias e regulamentadoras para a efetiva prestação do serviço.

No local, a equipe foi recebida pelo gerente do estabelecimento, que acompanhou o trabalho. Os agentes encontraram carnes de frango, queijos, salsichas e hambúrgueres com data de validade vencida. Também foram constatadas impropriedades na padaria, onde foi encontrada farinha vencida sendo utilizada na fabricação de pães e bolos. Além disso, salgados não comercializados eram armazenados no refrigerador para posteriormente serem reaquecidos e expostos à venda.

Leia +: Funcionários de mercado denunciam tratamento indigno em Niterói

A operação foi acompanhada por perito do Instituto de Criminalista Carlos Eboli (ICCE). Os alimentos inapropriados e em desacordo com as normas sanitárias foram descartados. O gerente foi autuado em flagrante por crime contra as relações de consumo.

< Briga entre torcedores do Flu e Argentinos Jrs termina na delegacia Niterói ganha loja referência em pescados e frutos do mar <