Photoshop?

Golpe do pix vira meme na internet após caso de empresária

Suposto comprador desapareceu após o episódio

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Jéssica Rodriguez (@jessicarodrigueznutri)

Uma tentativa de golpe do pix acabou virando meme na internet após uma empresária carioca revelar a artimanha em uma rede social na última quarta-feira (25).

Segundo a nutricionista Jéssica Rodriguez, o emissor da quantia fez uma montagem grosseira do que seria a confirmação do pagamento de uma compra. Sobre o botão 'Transferir', foi acrescentada a palavra 'Ido'. A publicação no Twitter já tem mais de 213 mil curtidas.

"Se ele faz uma montagem direitinha, eu poderia achar que era instabilidade do banco”, contou em um vídeo.

A nutricionista, que tem mais de 11,1 mil seguidores no Instagram, explicou aos fãs que tinha vendido pouco mais de R$ 3 mil em roupas da sua loja ao suposto cliente.

Segundo Jéssica, o comprador também tinha uma loja online. Mas não quis pagar adiantado. O pix ficou acertado para o dia da entrega, na última quarta.

“Chamei o Uber, mandei foto... tudo ao vivo: ‘Estou despachando agora, o Uber é esse’. E ele falou que na metade do caminho faria a transferência”, explicou.

A empresária disse que o comprador começou a dar desculpas de lentidão no banco e instabilidade no sistema, com as roupas já no caminho.

O primeiro print que comprovaria a transferência teria sido uma tela escura. 

Tela preta! É golpe, né? Jéssica Rodriguez, Empresária
  

Após perceber que a suposta compra era, na verdade, uma enganação, ela mandou o motorista por aplicativo retornar. E, durante esse tempo, recebeu a imagem com a falha na edição, que viralizou na web. Após o episódio, o comprador desapareceu.

“As pessoas querem que eu divulgue e estão querendo saber a todo custo quem é, mas a loja não existe mais. O perfil sumiu e não tem nem sinal de fumaça”, explicou.

< Conmebol sorteia confrontos das oitavas de final da Sul-Americana Confira os confrontos sorteados das oitavas da Libertadores <