Crime

Golpistas do INSS são presas por enganar idosos em São Gonçalo

Grupo causou um prejuízo de R$ 400 mil às vítimas

O caso foi registrado na 72ª DP (Mutuá)
O caso foi registrado na 72ª DP (Mutuá) |  Foto: Arquivo
 

Cinco mulheres foram presas na terça-feira (2) acusadas de integrar uma associação criminosa que atuava no município de São Gonçalo. Segundo a Polícia Civil, elas são acusadas de realizar empréstimos fraudulentos em nome de pessoas idosas, aposentadas e pensionistas do INSS. No último mês, o grupo causou um prejuízo de R$ 400 mil às vítimas.

As investigações duraram cerca de três meses. Os agentes obtiveram um mandado de busca e apreensão, cujo alvo foi um escritório, em São Gonçalo. Durante as diligências para cumprimento da medida judicial, os policiais flagraram quatro idosos prestes a serem enganados pelo grupo criminoso. 

Como acontecia

Segundo a 72ª DP (Mutuá), a empresa possui acesso a um sistema de cadastro que identifica pessoas que em algum momento contrataram um empréstimo. A partir dessas informações, a quadrilha entrava em contato com as vítimas e convencia que elas comparecessem ao escritório, onde o golpe era concretizado. 

Prisão

Na ação desta terça-feira, além das prisões, foram apreendidos computadores, aparelhos de telefone celular, diversos contratos, além de um quadro motivacional de “batimento de metais mensais”. As investigações continuam para identificar outros integrantes da associação criminosa.

< Janones, o novo sabor das eleições para presidente Ex-BBB faz cirurgia para retirar câncer na tireoide <