
Uma mulher grávida está desaparecida na Zona Norte do Rio. Luana Nascimento de Lemos, de 28 anos, havia agendado a cesariana para o final de janeiro, entretanto a jovem não compareceu ao hospital e está sumida desde o último dia 25.
Lahoane Gonçalves, prima de Luana, contou que no dia do desaparecimento uma tia iria encontrar a gestante para irem à maternidade, já que o marido de Luana e pai do bebê estava trabalhando e não poderia ir.
A tia explicou que, ao chegar na casa de Luana, encontrou as luzes acesas e roupas íntimas sujas de sangue no banheiro. Com isso, começaram as buscas pela jovem e pela criança. Embora já faz sete dias do sumiço, nenhum familiar, inclusive o marido, tem informações do paradeiro de Luana
Lahoane já foi ao hospital que estava marcada a cesariana para confirmar se Luana teria passado por lá mas não obteve resposta positiva.
“Fomos à maternidade e a vários outros hospitais próximos e nada de encontrar a Luana”, disse Lahoane ao portal "G1".

A prima da jovem desaparecida ainda recorreu às redes sociais para pedir ajuda. Lahoane colocou o contato da sua mãe para quem tivesse informações. Ao contrário de ajuda, foram ligações e ameaças que começaram a surgir após a publicação.
“Depois que publicamos, algumas coisas estranhas começaram a acontecer. Recebemos ameaças por telefone. Um número com DDD 81 mandou mensagem dizendo que ia matar Luana. Depois ligaram para a mãe dela e pediram R$ 2 mil. Só que, quando a mãe dela pediu uma foto, a pessoa não fez mais contato. Não sabemos se era um golpe ou o que aconteceu”, relatou a prima de Luana.
Ainda de acordo com a família, como o marido de Luana é militar e estava de serviço no dia do desaparecimento, ele está desesperado buscando informações da esposa. O militar ainda teme por sua segurança, com a repercussão do caso nas redes sociais.
“Estamos com medo de compartilhar o rosto dele porque tem muita gente julgando sem saber, achando que ele as abandonou, mas ele está junto com a família, buscando informações. Ele estava trabalhando no dia e foi registrar a ocorrência. Ele está sofrendo”, afirmou Lahoane.
A Polícia Civil informou que a ocorrência foi registrada na 25ª DP (Engenho Novo) e encaminhada para a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), que dará continuidade à investigação. Diligências estão sendo realizadas para localizar a vítima.