Resina

Grupo é acusado de tramar roubos de cargas e registrar falso crime

Investigações apontam prejuízo de R$ 3 milhões em uma empresa

Polícia faz operação contra quadrilha responsável por desvio de cargas
Polícia faz operação contra quadrilha responsável por desvio de cargas |  Foto: Arquivo / Enfoco
 

A Polícia Civil e o Ministério Público do Rio realizam, nesta quarta-feira (1º), a operação 'Resina', contra uma quadrilha especializada em desvio de cargas, principalmente de matéria-prima para garrafas PET. De acordo com as investigações, o grupo deu prejuízo de R$ 3 milhões para uma empresa de fabricação de resina. 

A operação é coordenada pela delegacia de Xerém (61ª DP). Os agentes estão nas ruas para cumprir 21 mandados de busca e apreensão nas cidades do Rio de Janeiro;  Duque de Caxias; Magé; Nova Iguaçu; Mesquita, Seropédica e Piraí. A ação conta com o apoio das delegacias do Departamento-Geral de Polícia da Baixada (DGPB).

Até a última atualização, uma pessoa ligada à quadrilha havia sido presa. 

As investigações apontam que o grupo utilizava plataformas online de transporte de cargas, buscando serviços publicados por empresas. Um motorista ligado ao bando era responsável por negociar valores de frete. Ao conseguir o serviço, ele ajudava no desvio da carga e logo depois procurava a delegacia para comunicar o falso roubo. 

O grupo, segundo a polícia, é focado no desvio de enormes quantidades de resina, já tendo sido identificados dois núcleos, um composto por funcionários de uma empresa e outro por empresários proprietários de transportadoras e motoristas, cooptados para noticiarem falsamente o crime de roubo.

Em atualização...

< Linhas de ônibus voltam a circular no Rio; veja a lista Tiroteio em Niterói volta a causar medo na população <