Polícia

Grupo é preso por furtos em agências bancárias no Rio

Imagem ilustrativa da imagem Grupo é preso por furtos em agências bancárias no Rio
Grupo utilizava um dispositivo chamado de 'boca de jacaré'. Foto: Polícia Federal

Cinco homens foram presos na tarde desta segunda-feira (26), por furtos em agências bancárias utilizando dispositivo conhecido como 'boca de jacaré'. Eles foram capturados em Copacabana, na Zona Sul do Rio, durante uma operação conjunta entre a Polícia Federal, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Uberlândia, em Minas, e a Polícia Militar do Rio.

De acordo com a PF, no domingo (25), o grupo praticou o crime em diversas agências do Rio. O uso do dispositivo nas ações disparou o alarme da central de monitoramento da instituição financeira. A partir daí, as polícias Federal e Militar conseguiram identificar e monitorar os criminosos.

Ainda segundo a Polícia Federal, o quinteto é suspeito de aplicar o mesmo golpe em bancos de outros estados, além de possível envolvimento em crimes praticados em Minas Gerais e São Paulo.

'Boca de Jacaré'

De acordo com a PF, a prática consiste em inserir um instrumento previamente preparado nos caixas eletrônicos para realizar a 'pescaria' dos envelopes depositados, efetuando a subtração dos envelopes e dos valores em seu interior.

< Mais de 400 vagas de emprego disponíveis no Rio Com vacinação, mortes por Covid-19 caem no país <