Fim da linha

Grupo especializado em roubo de cargas é preso pela polícia

Polícia diz que bando agia na BR-101 com emprego de violência

Um dos caminhões recuperados
Um dos caminhões recuperados |  Foto: PCERJ
 

Quatro homens, apontados como integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de caminhões de cargas na BR-101, foram presos neste domingo (22)  pela Polícia Civil.  A prisão aconteceu no bairro São José, em Búzios, na Região dos Lagos. A polícia diz que o grupo agia no trecho de São Gonçalo até Silva Jardim. 

As investigações apontam que criminosos agiam sempre de forma violenta e com emprego de armas de fogo, agredindo e mantendo os motoristas dos caminhões em cárcere privado até que outra parte do bando pudesse se deslocar com os veículos roubados até o local onde a carga era retirada.

A polícia identificou o bando depois que recuperou uma carga roubada em Silva Jardim, que foi levada para São Pedro da Aldeia. Os veículos foram recuperados 16 horas depois do crime. A carga encontrada em um dos caminhões estava avaliada em R$ 500 mil. 

Materiais apreendidos |  Foto: PCERJ
 

Ainda segundo a Polícia Civil as investigações prosseguem com o objetivo de identificar a participação de outros autores e reprimir esse tipo de conduta criminosa.

Logo Enfoco

Ana Fernanda

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Batata de Marechal Hermes vira Patrimônio Cultural do Rio Presidente do Fluminense revela possível valor para venda da SAF <