Polícia
Guarda Municipal do Rio é morto após assalto no Maracanã
Um agente da Guarda Municipal da cidade do Rio foi morto, no fim da tarde desta terça-feira (23), na avenida Radial Oeste, próximo à estação Maracanã, no sentido Centro, altura da Rua Professor Manoel de Abreu, na Zona Norte da cidade.
O guarda foi identificado como Mauro Alexandre da Rosa Bessim, de 50 anos, e, de acordo com informações, ele teria reagido a um assalto quando estava de moto.
Ele acabou baleado ao tentar fugir da investida e não resistiu e morreu ainda no local. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas o agente não resistiu aos ferimentos. Agentes do Segurança Presente e policiais do 6º BPM (Tijuca) também estiveram no local.
Em nota, a Secretaria Municipal de Ordem Pública e a Guarda Municipal do Rio de Janeiro informam que lamentam profundamente a morte do guarda e que ele não estava de serviço e passava pela via com sua moto, quando foi abordado por bandidos que tentaram roubar o veículo. O guarda foi socorrido e levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, mas já chegou sem vida. O comando da Guarda Municipal acompanha o caso, que está sendo investigado pela Polícia Civil, e presta todo o apoio necessário à familia do servidor.
De acordo com a corporação, o agente trabalhava há 16 anos na instituição e era lotado na 9a Inspetoria da Guarda Municipal, em Botafogo, desempenhando atualmente função administrativa. Era casado e morava na Zona Oeste do Rio.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!